terça-feira, 18 de novembro de 2014

Experiências inacreditáveis - Brasil Comic Con 2014

Sabe aquela coisa linda chamada felicidade? Tive a oportunidade de experimentá-la novamente neste fim de semana! Não tenho dúvidas, eventos são a melhor coisa do mundo! Porém, algo mágico aconteceu... pela primeira vez, consegui uma série de coisas que jamais faria, não fosse pelo Games & Espartilhos. Por mais que não pareça, tenho um problema grave com timidez. Quem me conhece, sabe que não suporto falar ao telefone, porque gaguejo até dizer chega (salvo exceções). Não gosto de aparecer em vídeos e fotos, portanto, aceitar fazer o vlog significa um desafio pessoal para mim, quase que uma questão de honra! Mas a verdadeira magia é a questão de conseguir destravar e falar com pessoas pela primeira vez, além de precisar da cara de pau para entregar os cartõezinhos do G&E. A exigência de um vlog é que se consiga falar com as pessoas de forma natural pela primeira vez, e isto é algo que sempre achei ser impossível pra mim! Desta vez, afirmo, fui quase que uma personagem. Aliás, fui uma personagem, a Mugu, mais uma garota urbana, que é a verdadeira escritora por aqui. A Ana é estranha, recolhida. A Mugu é diferente, é uma personalidade mais espontânea, uma garota que vai atrás do que quer. Acho que, neste fim de semana, consegui determinar isso. Agora, aos poucos, vou incorporar esta "persona" aos poucos em todos os ramos da minha vida. Tem sido uma transformação pessoal, uma experiência espiritual, trazendo os mais positivos frutos (só precisam olhar para o tanto que fiz em poucos meses). Sinto que ganhei um Emmy Awards!
É tipo isso!
Mas vamos falar do evento?
Bom, primeiro eu quero falar do lugar! O lugar em si não é enoorme, ele não comportaria o tanto de gente que vai, por exemplo, no último dia de Anime Friends. Mas, para o tanto de gente que foi, todos conseguiram andar, sem se amontoarem uns nos outros, aliás, tinha espaço de sobra! O local é extremamente arejado, em momento algum ficamos passando calor, muito pelo contrário: mais fresco que aquilo, só dois daquilo. Tinha escada rolante e elevador, e o local era todo compatível com a lei de acessibilidade, ou seja, cadeirantes conseguiam se movimentar numa boa por ali, o que é uma coisa ótima, porque a gente vive vendo lugares que são "acessíveis" apenas no papel! Fomos com a filha da Lika, ela conseguiu brincar ali numa boa, e até ficou correndo por lugares suficientes para que fizéssemos bastante exercício! Eu com certeza emagreci naquele lugar.

Volta aqui, menina!
E eu vou falar uma coisa que parece estranha... mas vocês sabem banheiro de evento, né? Geralmente, aquela coisa que você não consegue usar depois da primeira metade do evento. Você prefere aguentar e até ir pra casa mais cedo. Mas esse não! Olha, a limpeza do banheiro se conservou por todo o evento, e é um detalhe que ninguém nota, mas que incomoda, sim! Como você pode permanecer em um local por 10h ou mais e segurar até chegar em casa? Nunca que isso acontece! Não falo dos homens, porque eles, né? Mas as mulheres... nossa, é outro patamar! Um super parabéns para a equipe de limpeza, viu? Porque dá pra perceber que trabalharam, e MUITO! Não só ali, mas o evento inteiro, não tinha aquela coisa nojenta de lixo espalhado até onde a vista alcança. Vocês já viram isso? Esse povo porco que vai nos eventos e parece que leva o lixo de casa junto? Pois é, faz 8 anos que vou em eventos, e faz 8 anos que sempre vejo coisas assim! Especialmente último dia! Parece que último dia é sempre aquele em que o povo vai pra sujar mesmo! As atrações e os estandes estão em segundo na lista, o importante é o saquinho de Muppy deixado no chão pro abiguinho escorregar! E eu sei que as pessoas não notam isso também, mas é importante reparar. Se alguém cai, aí a culpa é sempre do pessoal da limpeza, nunca do porco que jogou! Desta vez, a equipe de limpeza não deixou nada disso acontecer! Palmas pra equipe de limpeza!


O evento em si foi uma coisa ótima! Tivemos de tudo um pouco! Cosplays, estandes, jogos! E aí eu peço para que vocês olhem a playlist do Canal do Youtube do Games & Espartilhos, porque vão se impressionar! Mas os melhores momentos foram, com certeza, o show e a minha foto com Michael Golden! Nostalgia pura o show da Família Lima! Eles são FANTÁSTICOS! Fizeram um repertório só para o evento! E prestem atenção ao vídeo em que eles cantam o tema de abertura de Jiraya!

Enfim, não tenho muito o que falar do evento, ele foi completo.

Ah, só uma coisa que me aconteceu... que foi, tipo, o ponto alto! Eu fui num estande de camisetas para procurar uma pra mim, aí achei a perfeita... e o GG não serviu. Então, fui em outro estande e pedi para provar o GG. Provei a camiseta, ficou certinha! Tirei, olhei a etiqueta e... ERA G! Eu provei uma blusa G que me serviu! Mas, como gosto mais de coisa folgada, peguei a GG mesmo, não sem antes falar para o lojista que ele fez meu dia! Só me esqueci de pegar qualquer coisa da loja para recomendar para vocês! As estampas são lindas! Vocês verão. Se fosse para resumir, diria que ganhei o dia indo naquele evento!

Comprei várias coisas, e vou mostrar para vocês em um vídeo, assim que possível!

Para terminar, vou colocar aqui algumas fotos, para as leitoras que não acompanham o G&E!

Enquanto uns posam, outros dançam!
Em uma galáxia muito, muito distante!
Velma e Punky! Estamos todos velhos!
E esse Clark, hein?
A Menina Maravilha da Lika!
Lika e a moça Blastoise!
Michael Golden e um dos meus pôsteres autografados!
Amon Lima (L)'

E isso é um pouco do evento, pessoal! Muito obrigada!

Tenham uma boa semana! (:



Ah, e um aviso! Semestre acabando, então, em Dezembro, MUITAS coisas novas pra vocês! Aguardem!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ajuda aí, pessoal! #2 - Meu próprio canal com a Lika!

Oi, amores! Eu sei o quanto é difícil ficar lendo o dia inteiro, ter que chegar em casa e ler mais um pouco (mas a gente pode relaxar lendo, eu sei). Sabendo disso, Mugu e #Partiu 3.0 resolveram fazer uma coisa muito original sqn: abrimos um canal no YouTube!

É!
Okay, vamos começar do começo, queridos e queridas, a Lika Sagi (minha diva-mor) chegou um dia no whatsapp e lançou um convite: juntar com ela e falar de assuntos interessantes pra um monte de gente, mesmo eu morrendo de vergonha de câmera até pra selfie! Ou seja, aceitei o convite, que vai ser um desafio de superação do meu medo de câmera! Yay pra mim!

É muita animação!
O nome do canal é Games&Espartilhos, e resolvemos lançar o primeiro vídeo com um Top 10 Fantasias mais criativas e outro Top 10 Fantasias mais bizarras! Foi a Lika quem enviou o primeiro vídeo, e ficou divertido! Mas não para por aí!

Junto com o vídeo, tem um concurso para quem mora na cidade de São Paulo ou região e quer ir na festa a fantasia da Trash 80’s! Isso mesmo! Ganhamos dois ingressos para sortear entre nossos amadíssimos espectadores! Quer participar?

Mas pode deixar a tigela aí!
Assista ao primeiro vídeo do canal e transcreva a palavra chave que a Lika vai soltar! Depois, envie um e-mail para gamesespartilhos@gmail.com com os seguintes dados:
Nome completo
Nome de seguidor (seu nomezinho no Youtube)
RG (porque sim)
E pode mandar algum contato, mas somente se quiser, porque já teremos o contato de e-mail, de qualquer maneira!
Para facilitar a vida dos meus amados, aqui o link do primeiro vídeo:


Gostou? Increva-se no canal e dê seu joinha! Agora, literalmente, vamos dar a cara à tapa pra tentar produzir um conteúdo diferente (ou mais do mesmo, só que com recursos mais legais, hahahaha).

E vou mandar um aviso para os espertinhos: se falarem a palavra chave ou o minuto em que ela aparece nos comentários, estarão desclassificados! Vai ser o Ban Hammer pra vocês!


Ah, e um adendo sobre a festa: estaremos fazendo um concurso de fantasias no nome do canal também! As surpresas só melhoram! Os três primeiros lugares receberão prêmios! É muita coisa boa pra uma só semana, hein?




E eu paro por aqui, hoje! Obrigada!
Tenham uma boa semana! (:


Nota de rodapé sobre a festa:
Dia 1º de novembro, sábado, a partir das 23h, no Clube Hotel Cambridge.
Mais informações: www.trash80s.com.br/2014/09/halloween-trash-cemiterio-maldito/


sábado, 25 de outubro de 2014

Inutilidades Úteis - Avatar Maker / Doll Maker

Olha, eu adoooro uma inutilidade! Aquelas coisas bem inúteis mesmo, que deixam a gente perder horas e ainda assim são muito boas, preenchem! A gente até fica brava por causa do tempo gasto, mas valeu a pena, com certeza! Faço as meninas do meu banner no Candybar Doll Maker 3, da eLouai's, mas é porque elas tem essa "anime like face", que eu adoro. Porém, de uns tempos pra cá, venho procurando sites alternativos. Queria criar a verdadeira imagem Mugu, sem ficar padronizada!

Skeptical 3rd World Kid - E você realmente não tem mais nada pra fazer?
Eu tenho, mas o blog é sobre variedades. Vamos variar! (Texto meu, créditos na imagem.)

Vou citar os que sempre usei:

Otaku Avatar Maker - Moeru: amo esse por ser... otaku, fim!

Dolls: tive uma pequena briga pessoal com o site, quando vi que as únicas "gordinhas" estavam na categoria Chubbies (gordinhas mesmo), e elas não possuem nem 1/3 do meu tamanho, ou seja, uma como eu estaria na categoria Obese (obesa), mesmo que eu ainda não esteja beeem lá. Mas isso é uma coisa bem pessoal, acho que o site em si é bom, porque tem várias outras categorias!

Avatar Face Maker: acho fofinho, mas mais para descontrair mesmo!

I Am Bored Avatar Maker: esse aqui também só uso pra diversão, e ele é realmente MUITO divertido!

Site da eLouai: tem avatar e doll maker para todos os gostos!

Atualmente, achei mais dois sites que A-M-E-I!
O primeiro se chama TekTek Dream Avatar. Você faz um avatar muito bom, o site tem de tudo, pra todos os gostos! Sério, é entrar e pirar! Como eu queria mostrar pra vocês a essência do meu estilo Mugu de ser, aqui vai o avatar que eu criei:
Essa sou eu, na imagem que tenho de mim, só que sou mais gordinha.
Claro, pretendo fazer minhas mudanças de visual no futuro, mas este seria o meu jeito Mugu de ser!
O segundo é mais um Anime Avatar Maker, da Rinmaru Games, e vou deixar um alerta em negrito e caps pra vocês: DEIXEM O VOLUME BAIXO AO ENTRAR NO SITE! É sério, eles tem uma música muito alta!

E agora, vou deixar aqui o espacinho de vocês: se quiserem enviar seus Avatars, feitos em quaisquer sites, dar uma sugestão de site de avatar e etc, é só enviar no contato.mugu@gmail.com, com "Meu avatar" no assunto e seu nome/nick desejado, que vai aparecer aqui em uma postagem! O que acham?


Ou melhor, se quiser dar uma sugestão de avatar maker, deixa nos comentários! (:

Obrigada!
Tenham uma boa semana! (:

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Reestruturações!

Amores do meu blog, preciso passar para vocês uma notícia que é muito feliz (ou não). Sei que estou devendo as postagens, mas tenho feito também alguns outros trabalhos, e vou começar a usar a página para divulgação de outras coisas também. Pretendo manter uma frequência de uma postagem por semana, podendo chegar a mais, e mostrar alguns dos meus trabalhinhos em photoshop, além da divulgação de bandas, páginas, marcas. Vamos reorganizar TUTÔ! Quero abrir um espaço para vocês divulgarem seu conteúdo e suas ideias. A partir de hoje, assumirei o lado Mugu da minha vida com mais intensidade.

Gostaria de avisar que estou passando por um momento de reformas em MUITOS aspectos da minha vida. E não quero que nada disso prejudique minha relação com meus leitores, mas peço paciência. São mudanças de mentalidade, principalmente. Algo que tem me ajudado muito é ler uns blogs, como Lugar de Mulher e o #Partiu 3.0, que é da minha amada amiga, Lika Sagi. Tanto ela quanto eu estamos nos dando um apoio mútuo com essa onda de crise de meia idade existencial. Não só ela, muitos outros idem!

Vou deixar esse espacinho pequeno para uma mensagem com grande significado:
A todos que tem me apoiado desde o início, familiares, amigos e leitores...

Obrigadaaaa!!!

A fase é nova, as mudanças serão grandes. Estou precisando de força. E sei que essa força vem na forma do carinho de todos vocês, que começa com um clique, passa por uma risada por causa de uma imagem engraçada e nunca termina, mesmo quando a aba se fecha. Essa nova fase é nossa.

Ah, sim, e o espacinho de vocês agora terá e-mail próprio!
Quer me mandar uma mensagem, uma crítica, um xingamento, um oi?
contato.mugu@gmail.com

Quer divulgar algo? Vender seu peixe?
contato.mugu@gmail.com

Quer criar uma postagem para ser colocada aqui no blog da Mugu?
contato.mugu@gmail.com

Já ficou cansado dessa ladainha toda? Okay, vou repetir só mais uma vez:
contato.mugu@gmail.com

Eu já parei, Sheldon!
Isso aí, agora o blog é literalmente para todos, e vai ficar mais profissional, mas sem perder a essência, afinal, jornalismo é pra quem pode, sou uma blogueira.

PS: a postagem sobre consoles mudou e vai continuar, não desistam de mim!

Tenham uma boa semana! (:

sábado, 18 de outubro de 2014

Vamos aprender coisas novas #2 - Games - Onde eles jogam? (Parte II) - Nintendo

Moças, vamos continuar nosso papo de game! Tive um pedido para continuar, e foi mais que suficiente para me animar novamente, obrigada! (:

Da última vez, terminamos na geração do N64, e começaríamos a falar daqueles consoles mais conhecidos de vocês. Pra poder divulgar mais rápido, vou fazer por partes. Bom, vamos começar falando por empresa agora, porque é bem mais fácil. Nesta postagem, os principais consoles da Nintendo depois no N64. Vou fazer uma linha do tempo conforme a postagem desce.


Não, não fiquem assim! :'(

Nintendo

Essa é a mais fácil, porque só tem dois consoles para abordar.
Game Cube

Nintendo, sempre tentando "fofar" seus consoles!
Console de sexta geração, seus jogos eram rodados em um mini-DVD de 1,5 gigabytes. Foi lançado em 2001, mas não teve tanto apoio por parte de outras empresas, nem muita repercussão no mercado como desejavam. O diferencial, além de seus jogos serem impossíveis de falsificar, é que ele rodava jogos de cartuchos de Game Boy (portátil). Os jogos em si eram mais do mesmo, apesar da melhora no gráfico: Super Mario, Zelda, Donkey Kong... mas eles já começaram a lançar jogos do Sonic (lembrem-se da última postagem, quando falei que a Sega faliu) e alguns clássicos, como Metal Gear.

Nintendo Wii

Wii Wiimotea.png
Esse aqui, vocês já conhecem e provavelmente já jogaram em um!
O Wii foi lançado em 2006, e ele foi uma revolução na maneira de jogar. Eu simplesmente não tenho como colocar cada uma delas aqui, porque foram muitas. Vou me limitar aos básicos. O Wii é um console feito para jogar com a família, essa foi a maior revolução, com certeza. Os jogos feitos para Wii foram criados exatamente para permitir que as pessoas pudessem desfrutar de um bom tempo em família ao lado de um console simples, fácil de montar. (Eu mesma comprei um Wii esses tempos, porque minha baixinha tem dois anos, e ela tem adorado. Mandaram com o console o jogo Carros 2, que virou o preferido dela. Desculpa a opinião pessoal.) Apesar de ter ainda os clássicos, os jogos fps e etc, essa novidade fez com que pais, filhos, avós, papagaios e cachorros sentissem vontade de comprar um videogame, mas não só um videogame, um Wii. Claro, com o tempo, a outras empresas correram atrás do prejuízo e começaram a desenvolver seus próprios meios de chamar as famílias, mas vou falar por experiência pessoal de quem já jogou em outros consoles: é diferente. Ele roda DVD e aqueles mini-DVDs do Game Cube, tem adaptador para controles antigos e um controle diferenciado: o WiiMote.

E como é da Nintendo, tem que ter as versões coloridas!
Ele funciona como um mouse bluetooth (aquele sem fio) e existe o MotionPlus, que aumenta a captação de movimentos. O meu já veio com o MotionPlus no controle, porque é uma versão mais recente. E vou adicionar uma informação: o Wii possui complementos, como o controle em forma de volante pro Mario Kart, o tapete de dança, a plataforma pra Yoga, um controle à moda antiga... além da conectividade com os portáteis, que abordarei na postagem sobre eles.

Última coisa que eu acho legal falar: os Mii, que são os personagens que você cria para ficar sua imagem e semelhança (ou não). Eles serão seus avatares de jogo, use-os com sabedoria!
Esses são os Mii.
Gente, opinião de mãe: os jogos da Nintendo são melhores para crianças pequenas, os outros consoles são mais adolescentes/adultos, apesar do recente lançamento de jogos visando toda a família. Assim, a Nintendo lança mais jogos que podem ser jogados por crianças. Isso é apenas opinião pessoal, livre de julgamento técnico. E isso não desmerece o console nem a empresa, acho um bônus, porque é pra toda família mesmo!

E vou deixar aqui alguns vídeos sobre Wii, pra vocês verem como é! (Lembrando que as pessoas aí são gamers, e não atores, nem jornalistas.)


O resto, vai na lista, porque o Blogger está brincando comigo!


Bom, essa é a parte da Nintendo que não diz respeito aos portáteis, lembrando que estes terão postagens próprias. No próximo post, falaremos de Sony. E o que tem a ver com Sony? PLAYSTATION!!

Eu disse, Yudi, mas você vai ter que esperar!


Aguardem!
Tenham uma boa semana! (:

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Você está no nosso spot!

Estamos na primavera, e isso nos lembra que...


Sim, reparei na piadinha oculta da imagem!
Mas o que isso quer dizer? Que primavera é uma época linda de paquera e romance. Verão também está aí, e junto com ele vem... amores de verão! Mas não vamos falar de namoro, romance... vamos falar do estágio anterior. O assunto aqui é P-A-Q-U-E-R-A! E qual tipo de paquera? Aquela do guardanapo no barzinho? Aquela de chegar junto na balada? O amigo da pessoa? NÃO! Paquera virtual! E pra ser mais específica, paquera no modo anônimo!

Gente, quem me conhece, sabe que a maior parte dos meus relacionamentos foi daqueles a um "Enter" de distância. Eu quase nunca saí do mundo virtual. Aliás, nunca saí do virtual, sempre namorei caras que moravam longe. Nunca atrapalhou a rotina, sentimento é o mesmo, chifre dói da mesma maneira, mas nunca tive um namorado que "me acompanhasse no shopping" se eu não marcasse antes. Não podia ligar pro cara e perguntar se ele estava livre pra almoçar. Meus encontros de meio de semana eram via telefone, jogo, rede social. Acho que já atestei minha competência pra falar desse assunto. Sempre vivi na internet, sei como é bom poder declarar seu amor a um botão de deletar a pessoa se você passar vergonha.

Rly, melhor fingir que nunca viu!
E quando deletar a pessoa não é suficiente? E quando vocês estudam no mesmo lugar, possuem mesmo grupo de amigos, frequentam os mesmos bares?... Já não está mais tão boa a ideia, não é? E é aí que começa a beleza do anonimato! Você quer paquerar, elogiar ou saber se a pessoa está namorando? Precisa de informação sobre aquele cara ou aquela moça que estava na sala de informática às 17h? Quer até passar uma cantada de zoeira pra um amigo? Para isso, temos os "Spotteds"!


Mas o que é um "Spotted"?
A Mugu explica! Spotted é um termo que vem de spots, aquelas luzes que mostram o artista no palco! A luzes spots são aquelas bem direcionadas, que atingem um ponto específico, e é por isso que o termo é "spotted", porque você foi metaforicamente colocado debaixo de uma luz spot. Traduções para "Spotted": marcado, colocado em evidência, encontrado, flagrado.


Legal! E como funciona?
Vamos lá, se quiser marcar uma pessoa, vai precisar de:
- uma pessoa a ser marcada;
- um motivo para marcá-la;
- uma página Spotted do lugar em comum que frequentam;
- aulas de português suficientes pra conseguir escrever.
Você envia a mensagem, ela fica em anônimo, ninguém vê quem foi. A pessoa correspondeu? Vai que é tua! Adiciona e começa a conversar. A pessoa tá comprometida? Bola pra frente! Ninguém sabe quem é você mesmo...


Expectativa...
Realidade!
Se você for marcado, vai precisar de:
- acesso à página;
- aulas de português suficientes para responder.
Lembrando que, independente de ter compromisso ou não, é sempre bom ser cortês, até na hora do fora. Ter classe é tudo!



Agora que já estamos conversados sobre as regrinhas básicas, vou falar algumas vantagens e desvantagens desse tipo de página, lembrando que é só minha opinião pessoal, afinal, é um blog de opinião pessoal! Trabalhos acadêmicos, eu já faço na faculdade! Se não gostar da opinião, deixa um comentário construtivo no espaço adequado, obg (: [corações coloridos aqui].

Vantagens:
1 - Você encontra uma pessoa mesmo sem saber o nome dela, tipo aquele carinha da escada, que passou por você às 20h41min37s no bloco C da faculdade e estava de camiseta azul, boné de aba reta da John John, Qix branco e bermuda preta. Sempre vai ter amigos dele pra marcar.
2 - Você não precisa se identificar de primeira, e o anonimato ajuda a te preservar daquelas eventuais personas non gratas que gostam de tirar sarro, só porque você se declarou.
3 - Se a pessoa estiver em um compromisso, você segue em frente e fim. Não tem nem como o compromisso arrumar encrenca, porque ninguém sabe quem você é!
4 - Se houver recíproca, o contato pode ser mediado pelo próprio dono da página, o que torna a primeira conversa discreta, sem alarde nenhum.
5 - Os donos de uma página Spotted acabam mantendo sua identidade oculta, para manter a privacidade. No Spotted da minha faculdade, sabemos que nem os amigos próximos do(s) dono(s) conhecem essa segunda identidade. Ou seja, ele não tem como sair gritando aos sete ventos: "Aí, Fernandinho de TI, a Flavinha de Engenharia de Produção te acha uma graça!" (Gente, eu não conheço quase ninguém da faculdade, ou seja, esses dois personagens são FICTÍCIOS!)
6 - O dono da página seleciona as mensagens, ou seja, se for muito embaraçosa, não creio que ele publique!
7 - Você só se apresenta quando sentir que é a hora!

Desvantagens:
1 - O anonimato pode gerar confusão, a pessoa pode pensar que são apenas amigos zoando, e não adianta mandar 500 spotteds, que só vão acreditar quando você aparecer.
2 - Muitas pessoas usam o Spotted pra atacar, e o excesso de ataques faz com que algumas pessoas deixem de visitar a página. Alguns poderiam ajudar na marcação de amigos.
3 - Vejo situações de pessoas que não conseguem se identificar e ficam enviando 500 mensagens. Pessoal, bom senso, né? Se a pessoa deixou em aberto para conversar, ela não vai sair apontando e falando "fulana gosta de mim". Identifique-se, puxe um papo... senão, a própria pessoa vai perder o interesse! Ou pior... (olhem o item 4)
4 - A pessoa que você marcou terá seu nome exposto para centenas (até milhares) de curtidores. Acha mesmo que outros não vão se interessar? É aquela velha história da amiga fura olho. Talvez ela nem estivesse afim do cara, mas você foi lá e contou pra ela... aí ficou dias falando bem do cara, ela começou a reparar. Ela tem atitude, você não. Ela não segue o código de ética da amiga, ou você demorou muito pra chegar (invalidando a regra do "viu primeiro, tenta primeiro"), e foi até o cara. Eles ficaram. Você chora ou espera o namoro terminar pra ter uma chance. Vai culpar a menina? Claro que não. A culpa é sua de não tentar primeiro enquanto podia. E se com amiga acontece isso, imagina quando você marcou e uma pessoa desconhecida pra você foi atrás? Aliás, cuidado, essa outra pessoa pode falar que ela quem enviou a mensagem.

Como vocês viram, tem mais vantagem que desvantagem, na minha opinião, e as desvantagens são por causa das pessoas em si, não da página. Agora, pra completar essa postagem, a Mugu conseguiu uma entrevista direta com ninguém menos do que um responsável pela página Spotted USC! Sim, o Spotted da minha faculdade!


E quando digo "ela", digo a PESSOA, desconheço sexo, etnia, credo ou orientação sexual!
Vou colocar aqui a entrevista, e já vou avisar que não tem como rastrear a pessoa que escreveu só pela forma como escreveu. Contentem-se com as opiniões em si! E sim, vai ficar parecendo uma entrevista colorida de revista de fofoca (:

Por que você acha que o Spotted faz tanto sucesso?
R: Eu não sei explicar muito bem os motivos do sucesso do Spotted USC. Realmente, a cada dia, eu fico muito surpreso com as manifestações de carinho e afeto que os usuários tem pela página, além do número de visualizações que só aumenta. Acredito que o bom humor, as tiradas, as próprias publicações e a chance de ver e conhecer pessoas novas são os principais motivos que fazem as pessoas gostarem do Spotted.

As pessoas costumam agradecer ao "Tio Spotted" quando conseguem “chegar” em uma pessoa?
R: Não muito. Na verdade, eu me lembro apenas de um caso, em que o menino chegou no inbox da página a agradeceu. Devem ter existido outros casos também, mas esse foi bem marcante. As pessoas mais cobram o Tio Spotted do que agradecem (risos).

Você hesita na hora de publicar alguma mensagem/algum tipo de mensagem? Se sim, por quê?
R: Sim, quase sempre. Eu penso sempre da seguinte forma “se fosse sobre mim, eu gostaria de ver isso publicado?”. Às vezes dá certo, em outras vezes, não. Muitas das vezes, grande parte do material que recebemos dos usuários é descartada, pois são mensagens ofensivas. E mesmo assim, tendo esse cuidado, somos muito criticados por alguns.
O que os usuários precisam entender é: os administradores do Spotted não conhecem todos os estudantes da USC. Não sabemos se eles namoram ou não. De vez em quando, damos umas bolas fora. Então, se acontecer alguma coisa desse tipo, todos sabem que a regra é clara: é só pedir para a mensagem ser removida.

Vejo que algumas pessoas começam a ficar mais "interessantes" quando seu nome é colocado no Spotted, você acha que isso pode trazer algum problema?
R: Quando o nome em questão é “Tio Spotted”, não vejo problema algum. (GARGALHADA FATAL)

Vi um caso de uma pessoa que disse "desistir" de alguém porque essa pessoa ficou muito em "evidência". Qual sua opinião sobre isso?
R: Às vezes, gostamos de alguém em silêncio, mas do nada essa pessoa pode começar a receber inúmeros Spotteds. Como ficamos em relação a isso? Enciumados. Não afirmo nada, mas acredito que a pessoa citada na pergunta ficou com ciúmes de ver uma pessoa que a interessava em evidência.
Bem, temos que levar em consideração que uma fatia das mensagens enviadas e publicadas no Spotted são enviadas por amigos que querem encher o saco de uma forma divertida. Então, não precisa levar tudo tão a sério. Se a pessoa está em evidência e você não a conhece muito bem, é a chance perfeita para tal feito.

Algumas pessoas parecem não conseguir se revelar mesmo depois de já terem recebido uma resposta positiva no Spotted, acha que é somente por timidez/insegurança ou tem algo mais?
R: Eu acredito, que seja timidez e insegurança mesmo. Às vezes, dou uma bisbilhotada em páginas do mesmo gênero de outras faculdades, e a realidade é outra: as pessoas combinam encontro pelo Spotted, e estes de concretizam sem problemas. Creio que isso possa ser até uma revelação, mas eu acho que muitos dos estudantes ainda não confiam na figura Tio Spotted. Eu sinto isso, pelo número de mensagens que recebo indicando aplicativos para que a situação de encontro/flerte fique mais anônima ainda. Isso me desanima às vezes, pois eu queria ajudar ainda mais as pessoas a se encontrarem.
Entretanto, se elas não cofiam plenamente em quem está por trás do Spotted, a situação fica difícil. Queria poder melhorar essa situação, pois não quero mais ver mensagens de pessoas que procuram uma “vaga” na sua vida sem um final feliz ou algo que chegue perto disso.

Considerações finais sobre o Spotted?
R: Pro Tio Spotted, mesmo com o trabalho que ela dá, a página é uma diversão incrível.

Alguma dica pros seus "sobrinhos"?
R: Lindos, não será tão cedo que vocês vão descobrir quem é (são) o(s) Tio(s) Spotted(s)! Sou a Gossip Girl de vocês, bebês! Seus lindos. Fazem meus dias nessa faculdade ainda mais felizes! Xoxo.


É isso, amados, espero que essa postagem tenha ajudado a clarear essas mentes, porque vocês sabem que Mugu também é utilidade pública! Só lembrando: nada supera o real. A pessoa pode ser real, mas o virtual também distancia. Tentem se aproximar, tentem viver algo bonito, em vez de só sonhar. É primavera, pessoal!

Tenham uma boa semana! (:

domingo, 21 de setembro de 2014

Música e sentimento

Esse texto é meio que um desabafo, pra variar. Quem me conhece, sabe o quanto A-M-O músicas, e que poderia chamar minha vida de musical, se todos ao meu redor cantassem comigo. Cantar os momentos felizes, tristes, pensativos. Tenho uma música para cada coisa. Sim, tenho música de ex também. E tem algumas (não necessariamente de ex) que simplesmente não consigo ouvir sem ficar brava, mal, ressentida e etc. (Sim, amados, também sou humana, pasmem.) Um exemplo é a música Sutilmente, do Skank, que foi tema do meu último ex. Depois que eu fui "abrindo os olhos", fui pegando raiva dessa música, o que é uma pena, a letra é fofinha. É tosco pegar raiva de uma música? Sim, mas não é "voluntário". Tanto que eu só tenho raiva DESSA música, porque outros ex tem músicas dedicadas a eles e ainda assim eu continuo escutando numa boa. Esse aí que foi infeliz. Quanto às outras, posso dizer que sentimentos diversos me passam quando as escuto, e fim. Chega de falar dessa parte deprê.

E não vai ser da Tekpix.
Tem também aquelas músicas que nos trazem sensações boas, como as que o novo amor nos manda, aquela música do primeiro beijo, aquela coisa linda... ou as músicas do seu filme preferido... sempre tem aquele sentimento! E que sentimento! Você não sabe se está mais apaixonado pela música ou pela pessoa! O tempo passa, o sentimento tende a aumentar, diminuir, permanecer, se tornar instável, estável, doentio, seja lá o que for! E a grande novidade: aquela música vai te passar exatamente o sentimento que você sente pela pessoa. Por quê?? Porque é um reflexo involuntário. Aquela música É a pessoa, assim como o ursinho que você ganhou dela e etc. Se você quer se livrar do ursinho, por que não da música?


Estive pensando muito a esse respeito ultimamente. Você dedica uma música para uma pessoa, exatamente porque você gosta dessa música, ela é bonita, ela faz você se lembrar desse indivíduo. A música, sozinha, passa um sentimento muito bom! E aí o reflexo de um relacionamento faz com que essa mesma coisinha inanimada, produto de uma composição, fruto do esforço alheio, ganhe muito significado, ou perca todo ele! A gente se deixa sentir demais, sei lá... pode ser que esse reflexo nada mais seja que um meio de desabafar! Você joga todos os seus sentimentos ruins naquele som, como se ele fosse o culpado, como se você estivesse batendo na pessoa, ou botando pra fora a situação ruim...

Foi pensando nisso que estou aqui, deixando um pequeno texto de autoria própria:

"No primeiro dia, ligou o rádio. Tudo estava calmo, até que uma música em especial começou a tocar. Não tinha nada muito novo, era a mesma letra melosa que todas as outras, mas trazia consigo a melodia da primeira dança, as primeiras palavras de amor trocadas e um refrão contagiado pela emoção do primeiro beijo. Desligou o rádio. No segundo dia, ligou novamente o rádio. A mesma música... ela não desligou o aparelho, resolveu escutar até o final. Seus olhos, cheios de lágrimas ressentidas. No terceiro dia, não quis ligar o rádio, estava com medo de escutar aquela música. Colocou uma playlist no computador, era melhor assim. Ainda que estivesse cansada daquela playlist, qualquer coisa era melhor que aquela tortura com rimas. No quarto dia, ficou sem música. Resolveu abster-se de uma vez por todas. A letra daquela maldição sonora invadiu sua cabeça, e ela começou a chorar mesmo assim. No quinto dia, procurou de novo a letra daquela música e começou a ler cada pedaço. Aquilo, para ela, era uma mentira. Ficou com raiva, desligou o computador, resolveu sair de casa para não pensar mais naquilo. No sexto dia, resolveu ter uma overdose daquela música. Escutou o dia inteiro, cantou, bateu na parede, chorou, esbravejou, amaldiçoou a todos. Caiu num canto da sala e desmaiou de cansaço. Sonhou. Naquele sonho, a mesma música, a mesma dança, as mesmas palavras, o mesmo beijo... mas não havia a mesma reação. Ela estava triste. Quando acordou, no sétimo dia, pensou muito naquela cena, e em tudo o que se sucedeu depois dela. Os dois brigaram muito, discutiram por minúcias, havia ciúme... e a letra daquela música era possessiva, instigava tudo aquilo que havia de pior em um relacionamento. Então, a culpa era da música. Se tivessem escutado uma que falasse de amor com liberdade... espera, mas existe música que fala de amor com liberdade? Não... ela não achava que havia. Toda música de amor é intensa e possessiva. Foi o que ela quis pensar, e nunca mais procurou por músicas de amor em sua vida."

Não quero boicotar as músicas de amor, acho todas lindas, maravilhosas, fofas e kawaii (bonitinhas, em japonês), o que eu fiz aqui foi: mostrar uma mulher que sofreu no relacionamento e descontou tudo na música. Pensem se esse é um final feliz ou triste, porque vou guardar minha opinião sobre esse texto para mim, quero ver o que vocês acham.

Tenham uma boa semana! (:

domingo, 14 de setembro de 2014

Explicação do meu sumiço

Eu sei, o blog já não tem lá um número grande de seguidores fieis, e eu ainda não ajudo muito sumindo, mas vim dar uma satisfação. Estava pretendendo fazer uma postagem por semana, ainda pretendo, tenho mil ideias, vários projetos para especiais... mas um desânimo tremendo. Não me entendam mal, quando sento para postar, parece que vem a deusa da inspiração. Só nesse mês, já fiz, aproximadamente, quatro postagens... e deletei todas. Motivo? Todas elas mostram a minha frustração.

Retirado de muumuse.com
Não devia falar de problemas pessoais em um ambiente público, mas o que vou falar é: estou com muito peso nas costas. Minha filha é o menor dos problemas, pois ela tem os horários dela, horários nos quais ela tem suas brincadeiras, seus programinhas de TV e etc. O maior deles é a faculdade. Ou talvez seja eu mesma. Não sei.

Tenho muitas coisas para escrever, e vou me esforçar ao máximo para continuar com meus planos. Gostaria apenas de pedir um feedback de vocês, pessoal. Não só elogios, mas as críticas, os comentários inteligentes, as complementações. Aquele aviso que eu coloco no começo de postagens longas é de cunho cômico, e as pessoas que me dão feedback pessoalmente acharam que ele é engraçado. Claro, elas me conhecem. Talvez outros se sintam ofendidos, não sei. Aí, fico com medo de colocá-lo, acabo criando outro mais legal, e quem me dá feedback pode pedir de volta, ou não... não sei, gente. Um blog que não tem feedback, não cresce, e seus leitores acabam desistindo pela mesmice. O do videogame, não sei o que vocês acharam, e quero continuar o especial, mas preciso saber se interessa, senão, mudo tudo.

E foi pensando nisso que resolvi disponibilizar (acho que novamente) meu e-mail pessoal. Se não quiserem escrever uma crítica nos comentários, escrevam no e-mail. O máximo que vai acontecer é eu enviar uma mensagem agradecendo ou pedindo desculpa... ou ainda dando meu ponto de vista, pois não somos todos iguais.

Acho que vou colocar aqui e linkar no canto do blog, junto com outras coisas que já falei que linkaria. Peçam postagens, escrevam-me, critiquem construtivamente, podem até elogiar (ué, sou humana e gosto de elogio). Só quero que o blog, que é feito para vocês, cresça junto com seus leitores.

Meu e-mail: anah.moitinho@gmail.com

Não só de postagem vive um blog!


Obrigada!

Tenham uma boa semana! (: