quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vamos aprender coisas novas #1 - Games - Onde eles jogam? (Parte I)

AVISO: GAROTAS QUE JÁ JOGAM, SE COMEÇAREM A FICAR OFENDIDAS, PAREM DE LER! ESSA É UMA POSTAGEM PARA AS QUE NÃO CONHECEM!



Essa é uma série de postagens especiais para as meninas que querem aprender sobre coisas como games, RPG, anime e etc. Vou fazer uma dessas semanalmente, até acabarem os assuntos! A primeira postagem é sobre games. Por quê? Porque, hoje em dia, não existe garoto que não goste de jogos, nem que sejam de celular!! Então, as meninas se perguntam: "Mas por que ele gosta taaanto daquele jogo?"
A resposta é simples: Porque sim! Não tem "motivo", por qual motivo você gosta de maquiagem, sapato e bolsa? "Ain, é coisa que usa." Beleza, e videogame também, mas não no corpo. Enfim, já que você precisa saber sobre games pra não ficar com cara de "Judging You" toda vez que seu namorado/ficante/marido/peguete/friendzone estiver jogando, então, vamos aprender coisas novas com a tia Ana.
É simples, eu fiz um semestre da faculdade Jogos Digitais, e esse mísero semestre me fez analisar os jogos de uma forma MUITO diferente. É, tipo, outro mundo. Eu sempre gostei de jogar, pode-se dizer que sou gamer (porque mesmo que eu não tenha o console, acompanho os gameplays e etc). Enfim, vou falar nessa postagem sobre os tão amados/famigerados consoles. Por que existe uma briga Xbox vs Playstation? Por que eles dizem que o SNES foi o melhor? Aliás, o que deabos é um SNES? Vou falar só o que sei, não vou me aprofundar, afinal, é conhecimento básico, tipo um "Consoles for Dummies". Para quem não sabe, a série "for Dummies" é conhecida aqui como "para Leigos", pessoas que desconhecem, e como geralmente as meninas são as menos interessadas, estou escrevendo de uma forma que fique menos "chata" pra elas. Pode até parecer machista falar isso, mas na verdade, nem é pra parecer machismo, é simplesmente um informativo para quem quer saber sobre games em um blog voltado ao público feminino, então, é ÓBVIO que estou direcionando o diálogo. Garotos que queiram aprender sobre videogames, ignorem as conversas e partam para a parte que interessa. Meninas que já jogam, leiam o aviso lá em cima. Meninas que não jogam, mas sabem, parabéns! Pessoas que não querem saber, só continuem lendo se ficaram curiosas, porque daqui pra baixo a coisa vai ficar "gamer".

1 - O que é um console?

Console é todo aparelho com capacidade de ler um jogo, desde que este seja destinado a ele.

2 - Isso faz de um computador um console?

Na prática, sim! Existem jogos para computador, vocês com certeza já viram ou até jogaram um, ou seja, um computador pode ser um console, porém, é um pouco mais "bonito" que isso. E vocês vão saber mais lá embaixo.

3 - Como funciona um console?

Bom, os de hoje em dia já vem com uma espécie de HD e você pode comprar jogos direto da internet, parecido com o celular, e também tem os "cartões de memória" e etc. Mas eles normalmente vem com leitores de "alguma coisa", podendo esta coisa ser um cartucho, um CD, um DVD ou um Blu-ray. Atualmente, estamos na era dos consoles que fazem leitura de Blu-ray, por isso os jogos são caros (e por causa dos impostos ABSURDOS).

4 - Como assim, caros?

Seria meio caro mesmo se a gente não tivesse os impostos, pelo menos pros nossos padrões. O Blu-ray permite uma quantidade maior de dados, ou seja, melhores gráficos! E quem não quer melhores gráficos? Só que hoje em dia, os jogos, até para consoles, são vendidos na internet. E aí? Infelizmente, o preço continua sendo abusivo. Um jogo que você paga 60 dólares nos Estados Unidos, nós pagamos 200 reais... nem se pagássemos o dobro do preço original, chegaríamos a esse absurdo! Vou deixar bem claro: se seu namorado acabou de comprar jogos no lançamento e falou que pagou barato, ele fez algum "esquema". Tipo o de comprar o jogo como se fosse num console dos States. Se Bill Gates tivesse terminado a faculdade, talvez soubesse desse esquema... mas fiquem tranquilas, os preços caem de forma vertiginosa em um curto espaço de tempo, e ainda entram em promoção. Ou seja, um Tomb Raider, que o cara compra a 200 reais no lançamento, vai valer 130 reais em poucos meses. Acha 130 reais algo muito caro? Minha filha, você gasta isso em uma bolsa, mesmo quando já tem mil delas no seu armário. Ou gasta isso em maquiagem (que vence e você tem que jogar fora), em sapato, em uma calça, em um vestido. Algumas gastam isso em uma blusa. E se diz que é necessário, pode ser para você. Os homens gastam 10 reais em uma camiseta, 30 reais em uma calça e 200 reais em um jogo. O jogo serve para mantê-los felizes e para descontarem a raiva em algo, em vez de descontarem em você. É praticamente um investimento pra eles.

5 - Okay, mas eles só vão usar uma vez e descartar.

Antes isso que drogas. E tem um ritos estranhos que eles fazem, de trocar jogos, irem na casa dos amigos para jogar, alguns chegam a fazer campeonatos... até valendo dinheiro, parecendo jogo de carta! "Vintão que eu ganho 5 vezes seguidas de você". Ou seja, muitas vezes, os caras pagam o jogo dos abiguinhos. E outras tantas acaba virando uma bela de uma festa com jogos (o que é melhor que festa com mulheres, admitam).

6 - Estamos devaneando muito, vamos voltar para os consoles?

Claro! Vou listar aqui os consoles que eu mais gosto, e vou deixar um link da Wikipedia sobre Consoles de Videogame para as que quiserem se aprofundar no assunto. Sim, vou colocar tanto os antigos quanto os mais novos, mas essa primeira parte não vai abordar os portáteis. Atenção: estou falando de consoles que foram conhecidos no Brasil. Quaisquer outros videogames lançados em quaisquer outras partes do globo, ou aqueles que não fizeram tanta fama, não serão citados. Quem quiser colocar a curiosidade, coloque nos comentários.


Atari 2600


Criado pela empresa Atari, na década de 70, esse console foi o responsável pela aparição de muitos jogos que qualquer menininha das gerações seguintes conhece, como Pacman (vide imagem). Só rodava os tão amados jogos em 8 bits, que eram basicamente jogos que possuíam personagens de 1 bit e um projétil, e o objetivo era acertar o projétil que saía de um personagem de 1 bit para outro personagem de 1 bit. Pacman não é assim, tem umas coisas mais complexas, mas ele foi criado três anos depois, então, é óbvio que alguma inovação devia ter!

Diferença de bit e byte.

Mega Drive / Genesis


Esse era o modelo que eu tinha!

Mega Drive é um videogame criado pela Sega, uma empresa originalmente norte-americana que depois foi para o Japão, e foi um console da geração 16 bits. Isso permitiu a criação de jogos mais complexos. Este foi um dos consoles principais da minha geração (início dos anos 90), e competia diretamente com o SNES (de que falarei melhor abaixo). A diferença dos 16 bits para os 8 bits é beeem óbvia, só olhar os personagens, eles começam a realmente ter cara de personagens, e não são apenas um bando de quadrados estilo Paint. Ali se inicia o uso de mais "sprites" (veja a imagem abaixo e entenda o que é). A marca do Mega Drive é Sonic, o ouriço, mas tinham outros jogos, como Golden Axe e Mortal Kombat. Pra terminar, esse console também era conhecido como Genesis em outras partes do mundo. Se escutar Genesis e Sonic na mesma frase, estão falando de Mega Drive.

Cada "pose" que o personagem faz é chamada de "sprite".
Super Nintendo / SNES

Esse é o modelo mais conhecido.
Da mesma época do Mega Drive, Super Nintendo também é um console de 16 bits. Os dois eram meio que concorrentes. Eu nem vou me alongar muito, porque é EXATAMENTE A MESMA COISA! O Mega Drive, dizem, processava melhor que o SNES, mas é exatamente a mesma coisa, povo, nem tem diferença! O que vou incluir aqui, e que vale pro Mega Drive também, é que os dois rodavam jogos em cartuchos. Não é tão raro escutar alguém dizendo que "assoprar o cartucho fazia o jogo funcionar", pois é, isso é da minha infância. Tirar aquela poeirinha que ficava no cartucho, pra gente, era como fazer uma cirurgia e salvar uma vida, ou até salvar uma cidade. A sensação era MUITO boa. Todo mundo conhece a Nintendo, eles criaram o mascote deles, Mario, mas essa história vai ficar pra segunda parte desse especial de Games. No SNES também tinha jogos como Golden Axe e Mortal Kombat, o que sempre diferenciou um do outro foi Sonic vs Mario, que depois a Nintendo começou a produzir os dois, porque a Sega... deixa eu enxugar esse suor masculino.

"Fantástico!" - Mario.

Nintendo 64

Controles coloridos, motivo de briga entre muitas pessoas!
Esse aqui é uma revolução. Lançado pela Nintendo em 1996, esse console possuía cartuchos de 64 MEGABYTES, sim, eles pularam dos bits pros bytes, e nem só pros bites, pros MEGAbytes. Ao mesmo tempo, foi uma pequena decepção pra investidores. As pessoas amavam, os investidores não viam muito futuro. Enquanto empresas estavam lançando consoles que utilizavam CD-Rom, a Nintendo insistiu nos cartuchos, fim. Mas continuou fazendo sucesso pra quem comprou. O cartucho pegava a informação mais rápido que o CD, mas não permitia que se guardasse tanta informação, ou seja, os jogos não poderiam ter, futuramente (salvo uma exceção), melhores gráficos ou melhor áudio. A inovação que o 64 teve foi o Super Mario 64, que é um marco no mundo dos games pelo modo como se avançavam as fases, e trabalhar com o controle analógico. Ele era multiplayer (permitia até 4 jogadores) e tinha versões com cores lindas! Mas todo mundo gosta de novidade... e aí começa a geração Sony e Xbox! A Nintendo lançou (e ainda lança) muitos outros consoles, como Game Cube, mas só voltou a ficar em evidência com dois que colocarei mais tarde. Pra quem quiser saber mais sobre Super Mario 64, vou deixar um gameplay (vídeo de alguém jogando) do Leo Cruz Santos, ele fala rápido, é meio chato, mas também é engraçado (#paradoxo).



Gente, isso aqui vai ficar cansativo. Falei um pouco da primeira parte, que eram os videogames não-portáteis até pouco depois da virada do século. A segunda parte vai ficar pra uma outra postagem, porque são os videogames de hoje em dia. Semana que vem eu posto essa segunda parte, porque vou demorar esses sete dias pra escrever, sim! É muita pesquisa, e eu tenho que ver o que é interessante falar, o que eu devo falar, o que vai ficar difícil de entender. Se vocês se interessaram por algum, pesquisem, ou me mandem nos comentários e farei um especial só sobre ele.

A segunda parte terá a história do início da era Sony VS Microsoft, porque isso vai esclarecer, e muito, as dúvidas de vocês. Sony ou Microsoft? Os dois, eu sempre opto por isso, porque cada um tem seus méritos e deméritos. Esse especial vai ter três partes. Na terceira, vou falar sobre os portáteis, porque esses são os que mais lançam jogos para meninas, e vou dar uma dica especial. Aguardem.

Obrigada pela paciência.
Tenham uma boa semana! (: 

domingo, 3 de agosto de 2014

Divulgação - Dissonante, Música Acústica

Bom, como caridade pouca é bobagem, na verdade eu estou até ME fazendo um favor! Essa divulgação eu quero que saia fervendo em todas as redes sociais.


O que é necessário para se ter uma banda de sucesso? Um grupo de pessoas que se esforçam, que tenham carisma, uma grana inicial pra investir em visual, gravação e instrumento, uma gravadora... e, hoje em dia, um canal no Youtube. E... espera, essa banda tem tudo isso!! Palmas pra eles!


Créditos já na imagem.
É um grupo novo... e eu estou divulgando, porque um deles é meio que da família! Eu, particularmente, não saberia deles se não fosse por isso, porque eu moro LONGE, e só. Mas não só por causa disso, é porque eu reconheço um talento de longe quando vejo um, e esse aqui tem potencial! Eles são de Jundiaí (e quem me conhece vai saber o motivo de conhecer um deles), já começaram com uma apresentação em Jundiaí mesmo, que será hoje (03/08/2014), então... acabou que perdi a chance de divulgar esse show, mas eles terão muitos outros, com certeza, e eu vou ficar atenta pra divulgar. Pedi a devida permissão pra um deles, não sei o que os outros podem achar, mas quis fazer essa minha parte, vou linkar a página da banda e o canal do Youtube ao meu blog... porque eu quero, só essa divulgação já seria suficiente, mas eu acredito que esse link possa trazer algo positivo, já que tenho até amigos que sempre gostaram de escutar músicas novas. Eis a chance.


Bom, vou deixar primeiro por aqui uns dados básicos e o contato geral.



Banda Dissonante:

Djhor: Vocal
Marcelo Silva: Violão, baixo e guitarra solo
Alan Stranger: Violão base


Assessoria: 011 94281-0381

dissonante.musica@gmail.com





E vou colocar aqui uma imagem, pra quem quiser saber se são bonitinhos pra enfeitar a postagem!



Imagem retirada direto da página oficial da banda Dissonante somente para fins de divulgação, sendo sua reprodução não autorizada uma violação à lei de Direitos de Imagem.
E segue aqui o primeiro clipe deles, Modelo de Ignorância:




E antes que venham me lotar de perguntas, não vou contar qual deles conheço, por preservação da parte. Falar que conheço um é mais para mostrar que não foi ninguém que achei ao acaso, conheço a personalidade dessa pessoa, e sei que não seguiria com gente que não age de boa fé, porque não divulgo banda de gente que vai virar estrelinha e sair maltratando todo mundo, nem que fosse irmão de sangue. Também tenho a minha imagem a zelar, e a responsabilidade para com meus leitores. Tanto que só divulgo coisas de pessoas com quem tive algum contato prévio, ou cujo trabalho realmente me impressionou, bem como a forma de tratar os outros (como é o caso da Jéssica do Keep Calm DIY e da Maddu Magalhães).

Enfim, vou parar por aqui, agora o link da banda estará no meu blog, e quando eles fizerem sucesso e quiserem que eu deslink, eu retiro. Mas, por enquanto, fica por aqui mesmo.

Quem quiser divulgar a banda, entre em contato DIRETO com eles, por favor. NÃO quero ser responsável por divulgação imprópria, porque tudo aqui envolve legislação. O que eu fiz foi pedir permissão e até estender a duas ou três amigas esse pedido. Coisas que envolvem legislação tem que ser tratadas com seriedade. Não é porque acho que "estou fazendo um favor" (e eu não estou fazendo um favor, estou fazendo porque quero) que isso vai me dar o direito de sair fazendo o que quiser. Prestem atenção, né?

Muito sucesso pra essa banda, muito obrigada aos meus leitores pela força!


Tenham uma boa semana! (:

Vamos Conversar? - Friendzone

Ross, o primeiro a ir pra Friendzone! O diálogo é o seguinte:
- Porque você esperou muito para tomar uma atitude própria... e agora está na Friendzone.
- Não estou na Zone (zona).
- Não, Ross, você é o prefeito da Zone.
E começa a parte legal da coisa! Vamos conversar sobre Friendzone? É a única coisa que eu realmente gostaria de conversar pessoalmente com cada um de vocês se eu pudesse, mas não posso, então, fica o papo por aqui mesmo. O que eu vou falar é, basicamente, o geral. Se alguém quiser uma conversa legal sobre isso, tem os comentários, meu e-mail e até a página no Facebook. Claro, como toda conversa civilizada, vocês dão sua opinião e eu tenho o direito de dar a minha. Aqui no blog, parece que eu quero só mandar minha opinião, mas, se fosse mesmo assim, eu não deixaria aberto a comentários. Mas eles tem que ter um argumento, pessoal, não é só ficar xingando, que isso não é conversa! Enfim, como temos que ser claros desde o começo, aqui está o meu aviso sobre essa postagem:

Essa imagem de aviso veio do site emplaca.com.br, mas o texto é meu.
Sugiro que leiam em duas ou três partes, façam um intervalo, porque tem repetição constante de palavra e fica cansativo! Vamos lá, essa postagem não terá distinção de gênero, porque a Friendzone não vê gênero, cor, fé, classe social ou orientação sexual ("Nossa, ela falou sexual, que feio!" - Falso moralista que fala palavrão o dia inteiro). A Friendzone está aí para todos, e é por isso que é algo tão chato! Ela incomoda, porque todo mundo já esteve nela! Não, não TODO mundo, mas com certeza vocês já devem ter se deparado com alguma situação de Friendzone. Para isso, vamos à boa Wikipedia para conseguirmos chegar a um significado ÚNICO sobre ela.
"Na cultura popular, a friend zone (em português: zona de amizade) refere-se a uma situação onde uma pessoa deseja entrar em um relacionamento romântico, enquanto a outra não. Em resumo, isso acontece quando uma pessoa está apaixonada, enquanto a outra quer apenas amizade."
E então? Situação familiar? Se você não passou por uma Friendzone, já viu alguém passar. A parte interessante nisso tudo vem com a seguinte pergunta: por que, ultimamente, esse assunto tem se tornado motivo de tanto alarde?

Vamos lá, também de acordo com a Wikipedia, a primeira menção a essa zona infeliz foi feita no seriado "Friends", em 1994. Então, o que mudou de lá pra cá? A resposta é esta aqui: INTERNET! Por quê? Vejam as imagens a seguir se tiverem estômago, pois são imagens fortes (todas foram retiradas do Google, se tiver problemas com direitos de imagem, avise que eu coloco os créditos ou retiro): 


Retirado de naopera.com.br
Retirado de quickmeme.com
Retirado de muchomacho.com
Retirado de wikihow.com
Bom, vamos parar com a tortura, já devem ter visto o ponto a que quero chegar. Se eu utilizar outras que achei, vou acabar matando "soldados" por aí. E agora chegou a hora de ser didática! Essa onda começou por causa de um grupo de pessoas (meninos e meninas) que começaram a falar exatamente como aquela garota. Mas como isso aconteceu? Meus queridos, causa e consequência: as pessoas começaram a usar o Facebook para se declararem, e essas declarações, meus amados, CONSTRANGEM. Uma coisa é você estar em um lugar com a pessoa e falar "eu gosto de você", ou mandar uma mensagem, um e-mail, um qualquer coisa... a pessoa vai te Friendzonear na privacidade, e isso não vai virar alarde. Se quiser continuar sendo amigo dela, problema eternamente seu! Se não quiser, se afasta, porque ninguém é obrigado a virar capacho, nem ficar do lado de quem não vai acrescentar mais nada em sua vida. Agora, tem um povo que ama os 15 minutinhos de estrelato, nem que seja pra ser humilhado. Esses masoquistas indivíduos postaram, sim, fotos e mensagens que constrangiam o abiguinho ou a abiguinha, então, acontece a seguinte sucessão de eventos:

1 - O Abiguinho ou a Abiguinha ficam constrangidos.
2 - Eles se sentem forçados a darem uma resposta, senão fica feio.
3 - Descobrem que dar um fora direto e reto não vai dar, porque a pessoa vai se fazer de coitadinha e todos vão falar "ain, que gentinha ruim e sem coração".
4 - A única opção que acaba com todos os males e ainda faz com que a própria pessoa que postou a foto/ mensagem se sinta igualmente constrangido (afinal, lei do Talião está aí pra isso) é a da "amizade eterna".

Entendam, essa é a explicação, baseada em uma sequência de eventos lógicos e sucessivos, sobre como a onda da Friendzone se espalhou. O que aconteceu a seguir foi que um monte de pessoas resolveu ganhar fama com Friendzone própria ou alheia, e começaram a printar até conversas de whats ou msn, que são conteúdo privado e protegido por lei (portanto, passível de processo indenizatório), para ficar ganhando like, seguidor, +1, RT e seja lá o que mais! Isso sem contar nas 500mil fotos sobre pessoas servindo de capacho! Claro que a maioria é combinada, é zoeira, mas isso está se tornando o cúmulo do absurdo.


Parcero, tá desnecessário, tá feio...
Agora que falei de como começou essa coisa na rede, vamos pegar mais leve. Vou escrever alguns pontos interessantes sobre esse assunto!

1 - A Friendzone acontece somente pros caras e pros solteiros.


Amores meus, isso é mentira! Muitas meninas, bonitas inclusive, já foram friendzoneadas. Eu não sou modelo de beleza, mas sou o próprio modelo de uma reformada da Friendzone, assim como MUITAS amigas minhas. Elas ainda não saíram desse lugar obscuro. E todas contam as mesmas histórias que os caras, de que o objeto dos sonhos delas ficava horas falando sobre outra garota, ou elas faziam de tudo por ele, ou os dois eram muitos próximos e pareciam um casal (até que ele começou a namorar). É a mesma história pra todo mundo, inclusive a minha!
E quanto ao caso dos solteiros, Friendzone pode acontecer mesmo quando você arruma um namorado. Tem aquela amizade de longa data, aí você apaixonou. Só que nunca rolou nada, você começou a namorar com outra pessoa. Tudo bem, você está namorando, mas continua somente na amizade com a pessoa que você realmente gosta. Não vou dizer que sou a favor disso, mas vou dizer que acontece! Você pode gostar da pessoa com quem está, mas não é 100%, você ainda vai pensar na outra pessoa. E isso é um caso de Friendzone mesmo dentro de um relacionamento sério. Uma ilustração disso são dois filmes: "O casamento do meu melhor amigo" e "O melhor amigo da noiva". São histórias que mostram os dois lados, e tem tanto o final feliz quanto o mais ou menos. No primeiro, o que existia entre a protagonista e o amigo era uma relação de expectativa. Os dois não assumiram relacionamento, e só assumiriam se fosse em uma data X. Mas essa expectativa dos dois gerou uma Friendzone mútua, e quando ele encontrou outra mulher que desse algo mais concreto, aí que mudou tudo! Inclusive, o sentimento dele pela protagonista.

2 - Não é possível sair da Friendzone.

Retirado de macacovelho,com.br
Aaaah, pelamordeDeus, né? Na boa, tantos casos de melhores amigos se casando! Eu preciso mesmo dizer que toda boa relação tem que ter uma amizade sólida, e que namoros surgem primeiro de amizade? Pode ter o sentimento e a paixão, mas o "conhecer" a pessoa é a fase em que você começa a criar também um sentimento de amizade e cumplicidade por ela! Vocês estão saindo, ficam, se beijam, tem amasso aqui e ali, mas o lado da parceria tem que existir! Em qualquer filme que você veja, o casal que dá errado é aquele que tem o discurso "você não era assim". A pessoa pode ter sido sempre assim, mas ela criou uma imagem por sua causa, e aí você não tem como estabelecer uma relação de confiança com quem não existe! É a mesma coisa que confiar num amigo imaginário. Por mais que seja lindo, gentil, engraçado... ele não existe! Aliás, isso pode até remeter à primeira postagem que eu fiz sobre namorar um nerd! Você não pode sair da Friendzone por meios artificiais. Vá mostrando suas intenções, deixando claro seu sentimento, mas não mude por uma pessoa, mude por você mesmo. Algumas pessoas ficam criticando "A Pequena Sereia", falando que ela mudou pelo príncipe, mas ela SEMPRE quis ir pra superfície, esse SEMPRE foi o sonho dela. Ele e a briga que ela teve com o pai dela foram só a gota d'água num copo que já estava para transbordar! E a filha dela quis o contrário, quis ficar no mar, desde sempre! Homem, meus queridos, só faz mulher mudar se ELA já quiser mudar. E o mesmo vale pro inverso! Ninguém vai mudar se não quiser!
Mas me alonguei demais no assunto dos filmes e da mudança. Se a pessoa não gosta de você, ela pode passar a gostar, mas tudo tem que ser uma transição sadia e natural. O bom de namorar um amigo é que é mais fácil abrir o diálogo e superar tempos de crise. Amizade não é desculpa para não iniciar um relacionamento. Se a pessoa não gosta de você daquele jeito, ela só não gosta de você daquele jeito, e fim!

3 - Fiz de tudo pela pessoa e ela me friendzoneou


Essa frase, por si só, já me mostra duas coisas: você é masoquista e a pessoa de quem você gosta é uma tremenda duma filha da......... mãe...... e uma aproveitadora. Primeiro que você não deve fazer de tudo por alguém que não seja você, um amigo de verdade, sua mãe ou alguém realmente importante. Segundo que uma pessoa que aceita te fazer de capacho é uma aproveitadora, sem coração e minimamente um pouco sádica. Meu querido e minha querida, não medir na hora de fazer as coisas por alguém pode transformar essa pessoa em uma acomodada, e não vai servir pra ela gostar de você! Homens e mulheres gostam de quem oferece algum desafio pra eles, e não quem tá ali fácil e o tempo todo. Torne-se menos acessível, quem sabe a pessoa sente sua falta. Claro, não se torne um(a) babaca, não fique sumindo por semanas, não fique implicando com cada pedido. Faça somente o que realmente "não for trabalho nenhum". Não faça trabalho escolar pela pessoa, não ponha o nome dela no seu trabalho se ela não fizer nada, não coloque crédito no celular dela, não pague um lanche caro se ela não trouxer dinheiro se ela não for pagar quando tiver (só faça TUDO isso se for um amigo que você sabe que vai retribuir quando você estiver no aperto). Não esteja tão acessível. Isso é ruim até pra sua saúde. Morpheus concorda comigo nesse ponto:

Essa já dá pra ver a marca do site.
Enfim, vou terminar dizendo que, se a pessoa não presta, ela não vai prestar nem depois de muitas tentativas, então, boa sorte pros que querem tentar. E vou contar a minha experiência de Friendzone para relacionamento.

Bom, eu sou a típica vítima de Friendzone. Sou o tipo de pessoa que sempre corre atrás, pergunta como está, se lembra do aniversário e faz questão de dar presente, empresta dinheiro sem esperar que devolvam e até força as pessoas a receberem se sabe que está devendo. Sim, eu estou falando tudo isso porque foi o que ouvi durante ANOS de todos os meus amigos. Não ligo de virar capacho quando gosto de alguém, literalmente aguento qualquer crítica ou ofensa, desde que a pessoa me dê atenção. Sim, sou o exemplo do masoquista que tanto falei ali em cima. Espera... eu ERA! Primeiro, porque hoje tenho um cara na minha vida. Segundo, porque foi exatamente com esse cara que eu apliquei a famosa frase do "o não já tenho". Mas o mais legal de toda a minha experiência é: eu já caí tem TODOS os tipos de Friendzone.

A primeira foi com um ex. Ele era ex, eu ainda gostava dele, mas só recebia não. Acabou que fiquei cansada quando ele começou até a dar em cima de amiga minha e caí fora. Era humilhação demais continuar gostando de um cara que sequer sabia que você estava viva... só quando precisava de você é que procurava. Quer dizer, sou útil, por isso me mantém perto.

A segunda foi com um colega de escola. Ele me tratava bem, só enquanto eu fazia tudo por ele. Agora, pra ser amiga, ou pra ser tratada com respeito, eu não servia. Quando criei amor próprio, resolvi que ele era um estúpido aproveitador e me afastei.

A terceira foi um namorado meu que me jogou na Friendzone no sexto mês de namoro. Mas eu já tinha uma experiência com essa de coração partido e falei pra ele que não queria conversar com ele até que eu me recuperasse. Bloqueado no msn, número apagado do celular, somente algumas fotos restaram... e voltamos a ser amigos depois de uns bons meses.

A quarta e a quinta foram duas experiências parecidas. Na quarta, eu saí com uma pessoa durante um bom tempo, mas como nunca assumiu namoro, eu resolvi dar um basta. Aí a gente ficava naquele relacionamento mola, separa e junta, e sempre um dos dois na Friendzone, até que o sentimento sumiu e pudemos virar amigos mesmo. A quinta foi uma longa friendzone, e só quando eu tomei uma postura de "estou querendo me amar mais, e vou fazer isso com você ou sem você", isso se tornou no relacionamento que tenho hoje, e vou falar... não é perfeito, tem falhas, somos muito novos, ainda estamos aprendendo... mas já resultou em uma filha linda e muitos episódios felizes e mudanças positivas para nós dois. Por sermos amigos, facilitou mesmo o diálogo, e conseguimos, sim, superar boa parte das coisas, e isso inclui distância, porque ele trabalha em uma cidade e eu estudo em outra. Essa confiança que conseguimos na amizade se reflete no nosso relacionamento de forma positiva. Por isso, ainda tem luz no fim do túnel pra todo mundo. As dicas que eu dou são: tome uma postura e fique com ela até o fim, mostre-se determinado e não implore por nada. Se for pra acontecer, vai acontecer, e fim! Se a pessoa não quiser, problema dela!

Mas, por favor, não sejam estúpidos e parem de ficar fazendo declaração pública, ou printando declaração alheia. Se for combinado ou fake, beleza, mas o resto... machuca, e tô falando porque sei como é!
Desculpa pelo texto grande, gente, vou tentar maneirar da próxima.


Tenham uma boa semana! (: