quinta-feira, 16 de abril de 2015

Friendzone - uma retratação

Bom, resolvi fazer essa postagem como uma forma até de retratação. Demorei um bom tempo para colocar as ideias no lugar, mas, no final, a verdade tem que ser dita. Eu sempre pensei na Friendzone pelo lado pessoal. Só quem fica na Friendzone sabe como é ruim. Na minha postagem, elenquei algumas coisas que as pessoas poderiam acabar desentendendo, outras... até eu mesma poderia dizer que fui machista, mas não foi bem a minha intenção! Vou fazer um resumo em tópicos:

Feels!

- O surgimento da Friendzone nas redes sociais, e isso eu deixei bem claro, é fruto de uma tentativa de coação de uma das partes. Expor a pessoa na Internet NUNCA é bom, e sempre vai acabar mal pra quem expôs. Acho que mostrei que sou a favor de friendzonear um/uma babaca se ele/ela tentar te coagir. É perfeitamente plausível e justificável. Mas aí entra a parte na qual vou me retratar: friendzonear a mesma pessoa SEMPRE é burrice. Vai chegar uma hora que você vai precisar colocar um ponto final. Desculpa, não dá pra ser amigo de quem só nos atazana e não parece que quer nosso bem. Não tenha medo de dar um ponto final, mas faça isso pessoalmente e com alguma testemunha de confiança (um amigo que não seja em comum é uma boa pedida). Se a pessoa não parar de te perseguir, ela é uma stalker, ou seja, vira caso de polícia.

Sai daqui, seu doido!

- Não sou a favor das imagens, apenas usei para ilustrar. Acho que esses "memes" de Friendzone são exagerados, dão muita importância a um assunto tão simples e pessoal.

- Quando falei das pessoas aproveitadoras, falei de homens e mulheres, e esse ponto tenho certeza de que deixei nítido. As pessoas costumam se acomodar, SIM! Jamais retirarei isso. Se acha normal abusar de uma pessoa boazinha, só porque "ela deixa", você não é uma pessoa legal. Agora, se você pediu pra pessoa parar, e ela não parou... não, não vou falar que problema dela, o problema é seu. Ela acha que merece ser recompensada por ser tão boa pra você, e você não é obrigada a nada, então, o melhor que pode fazer é se afastar. E se a pessoa continuar te perseguindo, mesma coisa do item 1.

- Quanto ao meu caso de Friendzone, atualmente, estou separada. Então, voltei pra Friendzone geral, obrigada!

Tipo isso!

Bom, era mais isso que eu queria acrescentar nos tópicos, e queria deixar uma mensagem, reforçando uma coisa que coloquei ali em cima:

Gentileza não dá atestado de boa índole a ninguém. Se você é gentil, mas acha que merece algo em troca, seus motivos não são nobres. Ninguém é obrigado a te dar nada em troca. Foi gentil? Fez, porque quis. Não cobre de quem não te deve nada!

Acho que ela falou tudo!

Obrigada pela paciência!
Desculpem os transtornos!
Ainda estou em processo de desconstrução.
Tenham uma boa semana! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário